CREFONO 4 pede retificação de edital de Fernando de Noronha


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O atual colegiado do CREFONO 4, presidido pela fonoaudióloga Juliana Fraga, requereu, no final da tarde da última quinta-feira (30), a retificação do edital da seleção simplificada para o Arquipélago de Fernando de Noronha. O ofício circular, apontando irregularidade quanto à modalidade de inscrição do referido certame, foi endereçado à Secretaria Estadual de Administração e Saúde e à Administração da Ilha de Fernando de Noronha.

No entendimento do CREFONO 4, a referida seleção simplificada é ilegal pois  oferece apenas a modalidade de inscrição presencial. “Isso foge do princípio da razoabilidade e da livre concorrência, especialmente em razão do mundo tecnológico em que vivemos”, justificou Juliana Fraga.

Outra alegação do CREFONO 4 para solicitar a alteração foi a imposição onerosidade excessiva àqueles que pretendem se candidatar aos cargos públicos previstos no mencionado edital. “O candidato que se interessou pela vaga era obrigado a viajar para a Ilha para realizar a inscrição. Não concordamos com esse tipo de imposição”, complementou a presidente do CREFONO 4.

No requerimento, o CREFONO 4 solicita a retificação do edital de concurso, no prazo de 48 horas, incluído outras modalidades de inscrição, utilizando a rede mundial de computadores ou pelos correios, possibilitando assim uma maior participação de candidatos, sob pena de adoção de medidas judiciais pertinentes.

CERTAME
A administração do paradisíaco Arquipélago de Fernando de Noronha abriu inscrições para o processo de seleção simplificada que vai selecionar 301 profissionais, entre eles um fonoaudiólogo. Mesmo a sede administrativa da ilha estando situada no Recife/PE ( Rua Dona Maria César, nº 68 – Recife Antigo), as inscrições deveriam, segundo o edital, serem realizadas apenas presencialmente no Centro de Geração e Renda do arquipélago, ou por meio de procuração, das 8h às 14h, até esta sexta-feira (1º de julho).

« Voltar