Fonoaudiologia deve se unir contra nova proposta do Ato Médico


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

 

Está aberta no site do Senado Federal Consulta Pública sobre o Projeto de Lei nº350/2014, que altera a Lei nº 12.842/2013, lei esta que regulamenta o exercício da Medicina. O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) se posiciona contra o novo Projeto de Lei, e conclama todos os profissionais a participar da Consulta Pública e defender a autonomia de todas as profissões da saúde. Para isso é preciso acessar o link da consulta e votar CONTRA o Projeto de Lei nº350/2014.

Há 16 anos o Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia se posiciona contra o Ato Médico em manifestações e mobilizações em conjunto com outros órgãos. E dessa vez não será diferente. A presidente do CFFa, Thelma Costa, alerta para a importância de cada fonoaudiólogo votar CONTRA o Projeto de Lei nº350/2014.

“Não somos contra a regulamentação da Medicina, mas não podemos permitir que a autonomia das profissões da saúde, inclusive a da Fonoaudiologia, seja colocada em risco, por isso nos posicionamos contra o PL”, afirma a presidente.

O PL nº350/2014 é de autoria da senadora Lúcia Vania (GO), e a consulta pública está disponível no site do Senado clicando aqui.

« Voltar