CREFONO 4 reúne fonoaudiólogas da rede estadual de educação de PE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A Comissão de Educação do Conselho Regional de Fonoaudiologia 4ª Região (CREFONO 4) realizou, na última semana, uma reunião com as fonoaudiólogas da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (Seduc) e da Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam). O objetivo do encontro, realizado na sede do CREFONO 4, foi tomar conhecimento acerca da Fonoaudiologia Educacional na Rede Estadual de Ensino.

A fonoaudióloga da Seduc, Luciana Campelo, que atua no Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS), destacou a importância desta reunião para avaliar a Fonoaudiologia educaional no estado e a proposição de mudanças e avanços. “Neste primeiro encontro nós colocamos nossas dificuldades e os entraves que a gente identifica para o desempenho do nosso trabalho. Além disso, falamos da implantação do Programa de Educação Vocal, que ainda não foi oficializado pela Secretaria de Educação, mesmo estando pronto desde 2012. A reunião foi bem positiva. Desejamos que tenha continuidade, pois precisamos de mudanças para fortalecer nosso trabalho na Educação. Poderíamos contribuir muito mais para educação pública do nosso Estado”, argumentou a profissional.

Para a conselheira do CREFONO 4, Claudia Rejane, o primeiro passo foi dado. “Embora com um número de fonoaudiólogas pouco expressivo, atingimos nosso objetivo, pois ao dar voz ao profissional entramos em contato com o cenário da Fonoaudiologia Educacional na rede pública e as dificuldades encontradas. A próxima fase será reunir fonoaudiólogas que atuam na Educação Inclusiva e, por último, as que atuam em escolas privadas. Queremos sensibilizar os gestores sobre a importância da Fonoaudiologia e as múltiplas possibilidades de atuação no campo educacional,” pontuou a conselheira Cláudia Rejane. 

A reunião contou, ao todo, com a presença de cinco fonoaudiologias, além da presidente do Conselho, Juliana Fraga, presidente da Comissão de Educação, Bianca Queiroga, e da fiscal Rita de Cássia Valença.

 

« Voltar