Fonoaudiólogos do Recife e João Pessoa realizam campanha contra traumas de face


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Fonoaudiólogos do Recife e de João Pessoa realizaram, nos dias 26 e 27 de agosto, a campanha “Fonoaudiologia no Trânsito: Sinal Vermelho para o Trauma de Face”. No Recife, a ação foi realizada na orla de Boa Viagem; e em João Pessoa; no Parque Solon Lucena. Durante os dois dias, fonoaudiólogos, odontólogos e estudantes de graduação em Fonoaudiologia e Odontologia da UFPE e UFPB realizaram orientações à população sobre os comprometimentos fonoaudiológicos decorrentes dos traumas de face oriundos de acidentes de trânsito. O departamento de Odontologia da Universidade de Pernambuco também participou da ação.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento

Além da distribuição de folders educativos e aplicação de questionários com o intuito de investigar o conhecimento da população sobre a temática, a campanha orientou os participantes quanto às consequências do trauma de face para as funções do Sistema Estomatogmático, além de divulgar a Fonoaudiologia como uma das modalidades na reabilitação miofuncional oral para paciente vítima de trauma de face em decorrência de acidente de trânsito.

“A campanha atingiu o objetivo esperado. A população se interessou pelo tema e respondeu o questionário. Nosso próximo passo a partir de agora é levantar esse material e saber as principais demandas da população quanto ao tema. Baseado nas respostas levantadas, vamos promover outras ações preenchendo essas lacunas”, comentou a fonoaudióloga e professora do curso de Fonoaudiologia da UFPE, Luciana Studart.

LEIA MAIS

Ação neste sábado alerta para traumas na face causados em acidentes de trânsito
Jornal do Commercio de Pernambuco

Ação da UFPB na Lagoa sobre trauma de face ocorre nesta sexta (26)
Paraíba

Campanha orienta sobre comprometimentos fonoaudiológicos
Diario de Pernambuco

Fonoaudiólogos alertam para os traumas de face oriundos de acidentes de trânsito
UFPE

« Voltar