Fonoaudiólogos se mobilizam para criar sindicato da categoria na Paraíba


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Um grupo de fonoaudiólogos da Paraíba está se mobilizando para criar o Sindicato dos Fonoaudiólogos da Paraíba. De acordo com uma das profissionais envolvidas, Doriella Gouveia, atualmente o grupo está buscando recursos para efetivar sua abertura. “Assim que tivermos o recurso arrecadado, daremos início ao processo para elaboração do regimento, convocação da Assembleia e aprovação da nova chapa”, explicou a fonoaudióloga. 

A primeira atividade da Comissão com o objetivo de arrecadar recursos foi a realização do curso de “Mascaramento na Prática Audiológica”, ministrado pelo fonoaudiólogo e Conselheiro do CREFONO 4, Wagner Teobaldo em agosto deste ano (foto). “Nosso objetivo é realizar mais eventos com essa mesma finalidade”, prometeu Doriella Gouveia.

A presidente do CREFONO 4, Fga. Juliana Fraga, afirmou que o atual Colegiado disponibilizará, sempre que necessário, os meios de comunicação para ajudar na divulgação e impulsionar cada vez mais esse movimento. “Com a ausência de um sindicato de classe, o CREFONO 4, em muitos momentos, assume funções que não são de sua competência”, argumentou a presidente.

Os Sindicatos são pessoas jurídicas de direito privado, que têm como atividade primordial a defesa dos interesses de seus filiados, como determina a Constituição Federal. Entre suas principais funções estão a defesa da categoria, a representação profissional, a participação nos dissídios coletivos e individuais, a negociação do piso salarial, da jornada de trabalho e da tabela de honorários. O Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Ceará é o único da categoria no Nordeste.

« Voltar