Presidente do CREFONO 4 participa de acolhimento dos residentes da PCR


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Após participar da solenidade de acolhimento de cerca de 1,2 mil residentes da Secretaria Estadual de Saúde, a presidente do CREFONO 4, Juliana Fraga, participou do acolhimento dos Residentes em Saúde da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau). O evento foi realizado no último dia 7 de março no Auditório do Banco Central, no Recife.

Neste primeiro semestre de 2017, o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família recebe 93 novos residentes. Eles estão distribuídos entre as áreas de: Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Serviço Social, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fonoaudiologia, Psiquiatria e Medicina da Família e Comunidade.

O objetivo do programa é formar profissionais e qualificar trabalhadores do SUS para que as Redes de Atenção à Saúde e a gestão descentralizada sejam fortalecidas, ampliando o acesso e aprimorando o cuidado ofertado à população. Durante os próximos três anos para os residentes de psiquiatria, e dois anos para os demais os profissionais, irão, por meio de rodízio, atuar nas Unidades de Saúde da Família e em áreas de Gestão e Planejamento, reforçando o quadro de residentes que já atuam no programa.

« Voltar