Fonoaudiólogos participam de ciclo de qualificação profissional na Bahia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Crefono 4 iniciou, na última terça-feira (28 de março), a primeira palestra do Ciclo de Qualificação Profissional na Bahia. O encontro inicial foi ministrado pela fonoaudióloga Maria Cecilia Castello Pereira e abordou o tema “Triagem Auditiva Neonatal”. Os conselheiros do Crefono 4 na Bahia, Lia Bernadeth, Daniel de Carvalho Vaz e Nilma Lima dos Santos, mediaram o encontro, realizado no auditório da UFBA. 

No encontro, os fonoaudiólogos presentes tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos acerca da implantação da triagem auditiva neonatal em maternidades, gerenciamento dos dados, definição de metas para controle de qualidade do serviço de triagem auditiva neonatal e estabelecimento de fluxo para os bebês triados com indício de risco para perda auditiva. O evento contou com apoio do IDE Cursos e do Restaurante Barbacoa.

Diante da grande procura e receptividade dos fonoaudiólogos de Salvador, a Diretoria do CREFONO 4 pretende levar o projeto para os demais estados da Jurisdição. “Vamos promover outros ciclos na Bahia abordando outras temáticas e levar esse case para Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Paraíba”, garantiu a vice-presidente do CREFONO 4, Fga. Silvia Benevides.

« Voltar