Fonoaudiólogos promovem oficinas para comemorar Dia da Voz em PE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4) anunciou uma das ações em comemorações pelo Dia Mundial da Voz (16 de abril). Para marcar a data, fonoaudiólogos especializados em voz ministrarão oficinas para profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho, a exemplo de professores, atores, cantores, locutores e jornalistas. A atividade será realizada no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire (Rua Real da Torre, nº 299, Madalena), próximo dia 08 de abril, das 9h30 às 11h30. As inscrições são gratuitas e já estão abertas neste link.

Assim, se você é um profissional da voz e sente a necessidade de melhorar sua performance vocal no dia a dia de seu trabalho, não perca tempo,  inscreva-se já.  Nas oficinas, serão abordados temas como relaxamento e respiração, postura corporal, articulação, projeção da voz,  entonação, além de questões relativas ao uso da voz com enfoque nas particularidades de cada profissão. “Nossa intenção é oferecer oficinas para profissionais de alguns segmentos, dando subsídios para a melhoria da voz e da comunicação”, comentou uma das coordenadoras da campanha da Voz em Pernambuco, fonoaudióloga Jonia Lucena, do Crefono 4.

Esta ação é promovida pela Liga Pernambucana de Atenção à Saúde Vocal, formada por fonoaudiólogos dos departamentos de Fonoaudiologia da UFPE, Unicap e Funeso, do Hospital das Clínicas, Hospital dos Servidores do Estado e do Hospital do Câncer de Pernambuco; e conta com o apoio do Conselho de Fonoaudiologia e da Sociedade Pernambucana de Otorrinolaringologia.

ORIENTAÇÃO

No dia 12 de abril, das 8h às 15h, fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas estarão juntos no Plantão da Voz – serviço de triagens, orientações e encaminhamentos para realizações de vídeoslaringoscopia, que este ano será, mais uma vez, na Praça do Derby. O objetivo da ação é identificar a presença de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe. Por isso, quem sente rouquidão por mais de 15 dias, cansaço e/ou esforço para falar, pigarro constante, voz sumindo ou falhando e perda súbita da voz pode se dirigir ao Plantão a um dos locais da ação para receber as orientações necessárias. Os casos mais graves serão encaminhados para realização gratuita de videolaringoscopia no IMIP, Hospital do Câncer e Hospital das Clínicas.

« Voltar