Ação gratuita no Metrô comemora Dia Mundial da Voz em PE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas estarão juntos comemorando o Dia Mundial da Voz nesta quarta-feira (12 de abril), das 7h às 16h. Este ano, o Plantão da Voz – serviço de avaliação vocal, orientações e encaminhamentos para realizações de vídeoslaringoscopias – será realizado na Estação Central de Metrô no Recife.

O objetivo do Plantão da Voz é disseminar a importância dos cuidados com a voz em todas as fases da vida, do recém-nascido ao idoso, trabalhando fortemente na orientação e prevenção de doenças vocais e nos cuidados específicos em cada fase da vida. Por isso, quem sente rouquidão por mais de 15 dias, cansaço e/ou esforço para falar, pigarro constante, voz sumindo ou falhando e perda súbita da voz pode se dirigir ao Plantão para receber as orientações necessárias.

Como nos últimos anos, apenas os casos mais graves serão encaminhados para realização gratuita de videolaringoscopia no IMIP, Hospital do Câncer, Hospital das Clínicas e Hospital Agamenon Magalhães. Em parceria com a Ceasa, Compesa, Água Mineral Santa Joana, CBTU, Prefeitura da Cidade do Recife, a Liga de Voz fornecerá ao público presente, além de materiais gráficos com orientações sobre cuidados com a voz, água mineral e maçã.

CAMPANHA 2017

Assim como nos últimos anos, o tema central da campanha em 2017 será “Em todos os ciclos da vida, seja amigo da sua voz!”. A ação é em comemoração ao Dia Mundial da Voz (16 de abril).

« Voltar