Crefono 4 marca presença em aula inaugural de mestrado da UFPB/UFRN e UFPE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4° Região (Crefono 4), Fga. Juliana Fraga; e o conselheiro Wagner Teobaldo participaram, respectivamente, da aula inaugural de mestrado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)/Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A oferta de dois mestrados em Fonoaudiologia no Nordeste é um marco para os profissionais da região que antes precisavam buscar outras alternativas de aperfeiçoamento.

Este ano, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou a realização de dois mestrados acadêmicos em Fonoaudiologia em universidades do Nordeste.

Na UFPE, o Programa de Saúde da Comunicação Humana (PPGSCH) trabalha com duas frentes: “Audição e Linguagem: desenvolvimento, diagnóstico e intervenção fonoaudiológica” e “Motricidade Orofacial, Voz e Funções Correlatas: desenvolvimento, diagnóstico e intervenção fonoaudiológica”.

Já na UFPB/UFRN, o trabalho realizado pelo Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia (PPGFON) também é composto por duas linhas de pesquisa: “Voz e funções orofaciais: aspectos funcionais e fundamentos da reabilitação” e “Desenvolvimento e reabilitação da audição e linguagem”.

« Voltar