Recife sedia XII Congresso Brasileiro de Bioética


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Estão abertas as inscrições para participar do XII Congresso Brasileiro de Bioética promovido pela Sociedade Brasileira de Bioética, e do IV Congresso Brasileiro de Bioética Clínica, promovido pelo Conselho Federal de Medicina. Os dois congressos serão realizados entre 26 e 29 de setembro de 2017, nas dependências do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife/PE.

O prazo para submissão de resumos de trabalhos vai até o dia 31 de julho de 2017, pelo sistema online no endereço www.cbbioeticacom.br. Os resumos devem ser submetidos dentro de uma das seguintes áreas temáticas: 1. Bioética: Fundamentação teórico-filosófica 2. Bioética e Educação 3. Bioética e Gênero 4. Bioética e Comunicação 5. Bioética e Pesquisa envolvendo seres humanos e uso de animais. 6. Bioética Clínica 7. Bioética e Saúde Coletiva 8. Bioética e Biotecnologia 9. Bioética, Meio Ambiente e Sustentabilidade 10. Bioética e Direitos Humanos 11. Bioética, Cidadania e Relações Étnico-raciais 12. Outros temas.

O evento tem como objetivo principal alcançar novos patamares palpáveis no avanço da reflexão e encaminhamentos sobre o binômio Liberdades e Responsabilidades no âmbito da bioética, tendo como pontos de partida a discussão intelectual e acadêmica, a reflexão filosófica, a formação e a vivência profissional, a troca de experiências, a pesquisa, os avanços da humanização em todas as áreas a ela sensíveis e as práticas desse saber. O tema central, que focaliza Liberdades e Responsabilidades, visa a  refletir sobre o momento da Bioética no Brasil e no mundo, onde reina a inquietação e o questionamento em relação a valores.

Além do pré-congresso, constam da programação Conferências como Liberdades, Responsabilidades e Dignidade da Pessoa além de mesas-redondas que incluem temas que vão de Bioética Transexualidade e Transgenitalização a Finitude da Vida Humana.

As inscrições e toda programação do evento podem ser obtidas no site www.cbbioetica.com.br, pelo telefone (81) 3062- 6505 ou pelo e-mail bioetica@pmaiseventos.com.

« Voltar