Crefono 4 marca presença em Fórum sobre graduação em saúde em EAD


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Na foto, o pró-reitor de graduação da UFBA Penildon Silva, a conselheira Nilma Santos, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e a vice-presidente do Crefono 4, Silvia Benevides

O impacto do EAD na formação em saúde foi tema de um fórum realizado no último sábado (22), no auditório da reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A ocasião contou com a presença da vice-presidente do Crefono 4, Silvia Benevides; da conselheira Nilma Santos e demais representantes dos órgãos das áreas de saúde. Como palestrantes, foram convidados a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), autora do Projeto de Lei 7121 contra os cursos EAD, o pró-reitor de graduação da UFBA, Penildon Silva, e o procurador jurídico do CRF-BA, Ácacio Bonfim Abreu.


A vice-presidente do Crefono 4, Silvia Benevides, discursando durante o fórum

Em seu pronunciamento, a vice-presidente do Crefono 4 mostrou-se contra a regulamentação dos cursos de graduação EAD. “Que tempos são estes que temos que defender o óbvio?”, disse Silvia, fazendo menção à citação de B. Brecht. A vice-presidente destacou a gravidade dessa situação que coloca em risco a saúde da população.  

Para que a discussão acerca do tema seja ampliada, uma audiência pública será realizada próximo dia 8 de agosto em Brasília, na Câmara dos Deputados.

Para esse debate, foram convidados o Secretário de Regulamentação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, Henrique Sartori, o presidente da Confederação Nacional de Estabelecimento de Ensino, Roberto Geraldo de Paiva, o presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Liza e o assessor jurídico da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, Bruno Coimbra.

Ao longo de todo o primeiro semestre deste ano, os Conselhos de classe da área de saúde da Bahia vem se mobilizando, realizando ações  com manifestações contrarias à instituições de cursos ead em Saúde.

 

 

« Voltar