Crefono 4 comemora 20 anos de atuação


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

NOSSOS ATUAIS FUNCIONÁRIOS – Rita de Cássia (Fiscal), Nize Andrade (Registro), Oilda Silva (Fiscal), Marta Cristina (Tesouraria), Maria José (Coordenação Administrativa) e Maxwell Morais (Tesouraria)


Hoje o dia é de festa. Nesta terça-feira (22 de agosto), o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4) comemora 20 anos de existência. “Passaram-se 20 anos e a experiência adquirida ao longo desse tempo privilegia e engrandece os profissionais que somos. Estamos sempre à disposição para atender aos Fonoaudiólogos com muito zelo e ética”, destacou a coordenadora administrativa do Crefono 4, Maria José dos Santos, que trabalha no Crefono 4 há 20 anos.

Instalado em 22 de agosto de 1997, através da Resolução CFFa N° 197, funcionou inicialmente através de uma junta administrativa composta por oito fonoaudiólogos. Em 03 de dezembro do mesmo ano, foi eleito o 1° Colegiado para o triênio 1998-2000, tomando posse em 31 de março de 1998.

ATUAL DIRETORIA – Juliana Fraga (Presidente), Jonia Lucena (Diretora Secretária), Silvia Benevides (Vice-presidente) e Bianca Queiroga (Diretora Tesoureira)

 

Em 13 de maio de 2006, a 4ª Região foi desmembrada ficando sua jurisdição restrita aos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Os estados do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte passaram a fazer parte do Crefono 8.

Diante da grande quantidade de fonoaudiólogos registrados, o Crefono 4 ganhou, em 30 de março de 2012, na cidade de Salvador/BA, a sua primeira Delegacia. Com a instalação, o principal benefício para os profissionais baianos está sendo a agilidade dos serviços prestados pelo Conselho. “Nenhum fonoaudiólogo da Bahia precisa mais mandar documentos para a nossa sede, no Recife. A partir de agora, todos os serviços relativos à documentação, inscrição e boletos estão sendo realizados na Delegacia”, explicou a coordenadora administrativa do CREFONO 4, Maria José.

Atualmente, o 7° Colegiado, eleito para o triênio 2016-2019, é presidido pela fonoaudióloga Juliana de Arruda Fraga Correia.

DELEGACIA – Nossas representantes em Salvador: Pétala dos Santos (Fiscal) e Juliana Araújo (Administrativo)

EQUIPE – Nosso time ainda conta com Américo Ferreira (estagiário), Amanda Cruz (ASG) e Kelly Amorim (estagiária), na imagem, e Maurício Júnior (Assessoria de Comunicação) e Ricardo Toscano (Assessoria Jurídica)

HOMENAGEM
Para celebrar as duas décadas do Órgão, será inaugurada, na próxima Sessão Plenária Ordinária, em setembro, a Galeria de Presidentes, homenageando todas que passaram pelo Conselho e contribuíram para o desenvolvimento da Fonoaudiologia no Nordeste.

 

Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi

« Voltar