Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia começa em Salvador/BA


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A presidente do Crefono 4, Juliana Fraga, durante a cerimônia de abertura do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

Desta quarta (13) até a próxima sexta-feira (15), Salvador/BA será a capital da Fonoaudiologia no Brasil. A cidade nordestina está recebendo profissionais de todo Brasil no 25º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e no I Encontro de Fonoaudiologia da Bahia, promovido pela SBFa. O tema central do evento é “Integralidade na Formação e no Cuidado”.

Representando a 4ª Região, a presidente do Crefono 4, Fga. Juliana Fraga, falou da imensa satisfação deste Regional receber mais um Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. “Aqui em Salvador, a voz do artista é expressa com fervor e com garra. Aqui, nasce também uma Fonoaudiologia questionadora, crítica e científica, que comunica e dialoga em todos os níveis de assistência. Vamos compartilhar nossos conhecimentos, divulgar nossas ações e resultados para continuar crescendo enquanto ciência e também enquanto profissão.”

Cerimônia de abertura do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

Este ano, o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia comemora o Jubileu de Prata. Ao todo, serão apresentados 697 trabalhos científicos, 105 trabalhos concorrentes a prêmio Excelência em Fonoaudiologia, entre os quais 21 teses e dissertações concorrentes.

“O Congresso integra profissionais de diferentes departamentos discutindo temas transversais e casos clínicos, incluindo nesse debate, profissionais de outras áreas que sempre são bem-vindos por permitirem o exercício da interdisciplinaridade. Desejamos que esse evento traga bons encontros – científicos, sociais e afetivos para todos nós”, discursaram Maria Cecília Bonini Trenche e Léslie Piccolloto Ferreira, presidente e vice-presidente da SBFa, respectivamente.

Cerimônia de abertura do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

PRÉ-CONGRESSO

Uma das novidades do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia 2017 foi a realização do 1º Pré-Congresso, na última terça-feira (12), no Campus Ondina da UFBA. Na oportunidade foram realizadas atividades abertas e gratuitas como Encontros, Fóruns, Oficina e Rodas de Conversas, além de minicursos com destaques da Fonoaudiologia. O objetivo principal da SBFa com esse novo projeto foi retomar o diálogo com a Academia.

 

 

 

« Voltar