15/09/2017 00h 00 Notícia

Pelo 5º ano consecutivo, Liga da Voz de PE conquista título de melhor campanha do Brasil

Equipe se destacou nacionalmente com ações voltadas para população
Por: Assessoria de Comunicação Crefono 4

Representantes da Campanha da Voz

A Liga de Atenção à Saúde Vocal da Região Metropolitana de Recife/PE conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o primeiro lugar na Campanha da Voz do Brasil, promovida pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. O anuncio deste ano foi feito nesta sexta-feira (15), durante o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado em Salvador.

O grupo da Liga da Voz é composto por Jonia Alves Lucena, Patrícia Balata, Ana Nery Araújo, Sandra Maria Alencastro, Carol Paes, Sandra Crespo, Ana Sulamita Ubirajane Oliveira, Maria da Conceição Silveira, Ana Araújo, Roberta Borba e Daniela Vasconcelos.

Este ano, o Plantão da Voz - serviço de avaliação vocal, orientações e encaminhamentos para realizações de vídeoslaringoscopias – foi realizado na Estação Central de Metrô no Recife e contou com mais de 500 atendimentos. O objetivo do Plantão da Voz foi disseminar a importância dos cuidados com a voz em todas as fases da vida, do recém-nascido ao idoso, trabalhando fortemente na orientação e prevenção de doenças vocais e nos cuidados específicos em cada fase da vida.

Os casos mais graves foram encaminhados para realização gratuita de videolaringoscopia no IMIP, Hospital do Câncer, Hospital das Clínicas e Hospital Agamenon Magalhães. A Liga de Voz forneceu ao público presente, além de materiais gráficos com orientações sobre cuidados com a voz, água mineral e maçã.

OFICINAS
Fonoaudiólogos especializados em voz ministraram, dia 8 de abril, oficinas para profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho, a exemplo de professores, atores, cantores, locutores e jornalistas. A atividade foi realizada no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena. Nas oficinas, foram abordados temas como relaxamento e respiração, postura corporal, articulação, projeção da voz,  entonação, além de questões relativas ao uso da voz com enfoque nas particularidades de cada profissão.

ORATÓRIA
Outra ação que marcou o Dia Mundial da Voz em Pernambuco foi a palestra “O desafio de falar em público”, com o professor de oratória Abelardo Borba. A ação foi realizada na Universidade Católica de Pernambuco no dia 18 de abril. Durante o bate papo, o palestrante abordou algumas informações fundamentais para quem desejar aprimorar a arte de falar em público.

PARCEIROS
A Liga da Voz contou com o apoio do Conselho Regional de Fonoaudiologia, da Sociedade Pernambucana de Otorrinolaringologia, dos departamentos de Fonoaudiologia da UFPE, Unicap e Funeso, do Hospital das Clínicas, Hospital dos Servidores do Estado, Hospital do Câncer de Pernambuco, IMIP, Hospital Agamenon Magalhães, além da Ceasa, Compesa, Água Mineral Santa Joana, CBTU e Prefeitura da Cidade do Recife.

>> Últimas Notícias

Parceiros
anterior
próximos
Copyrigth @ 2013 Conselho Regional de Fonaudiologia - 4º Região
Agita Comunicação