Fonoaudióloga Ilka do Amaral Soares é eleita Vice-Reitora da Uncisal


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Ilka do Amaral Soares e Henrique de Oliveira Costa

A Fonoaudióloga Ilka do Amaral Soares foi eleita, na última quarta-feira (13 de setembro), vice-Reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Em disputa com Almira Alves dos Santos e Euclides Maurício Trindade Filho, a chapa de Ilka, composta por ela e por Henrique de Oliveira Costa, venceu a disputa, nos três segmentos – discentes, docentes e técnicos – com um total de 54,5% dos votos.

A nova vice-Reitora destacou a importância da vitória: “como Fonoaudióloga e docente há 15 anos vejo essa eleição como uma oportunidade para fortalecer nosso curso, único no Estado de Alagoas. Pensamos numa gestão ética e transparente, com a participação efetiva da comunidade”, argumentou Ilka.

Na última quinta-feira (14), os novos reitores concederam entrevista à Rádio Gazeta. Para o trabalho, que será iniciado em novembro, Henrique destacou a questão da transparência como uma das prioridades da gestão. “Uma das falhas da Uncisal é a transparência, e precisamos realizar esta análise minuciosa, detectando pontos que poderemos economizar, além de outros que precisem de mais investimentos. Buscaremos o melhor para todos”, argumentou.

A posse dos novos membros da Reitoria está marcada para acontecer no mês de novembro, e o mandato será válido até o ano de 2021.

« Voltar