Aliança Pernambucana de Atenção à Gagueira divulga programação da Campanha da Gagueira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Foto: reprodução da internet

A Aliança Pernambucana de Atenção à Gagueira (APAG), formada por representantes dos cursos de Fonoaudiologia da Unicap, Funeso e UFPE, bem como integrantes da Abra Gagueira, divulgou a programação oficial do Dia Internacional de Atenção à Gagueira, dia 22 de outubro, em Pernambuco. Este ano, a grande novidade será a realização da I Mostra de Relatos de Experiências no Tratamento da Gagueira (regulamento abaixo).

O evento, que integrará o VIII Encontro Pernambucano de Gagueira, será realizado dia 20 de outubro de 2017, no Anfiteatro da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Bloco G4, 3º Andar, das 18h às 21h.

Além dessa Mostra de Trabalhos, fonoaudiólogos e estudantes de Fonoaudiologia estarão realizando acolhimento e orientação para as pessoas que gaguejam, das 8h às 15h nesse mesmo dia na Unicap.

Após as orientações, as pessoas que gaguejam, caso queiram, serão encaminhadas para tratamento no Grupo de Terapia para Gagueira da Unicap, que, neste ano, completa dez anos de existência. O objetivo da Campanha da Gagueira é explicar para a sociedade o que é, o que provoca a gagueira e principalmente o quanto o indivíduo que gagueja precisa ser respeitado por todos.

Clique aqui para realizar a inscrição. 

REGULAMENTO – I MOSTRA DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO TRATAMENTO À GAGUEIRA

– Cada profissional terá de 10 a 15 minutos para explanar um resumo do seu trabalho;

– O resumo deverá ser enviado por meio de formulário específico, que pode ser acessado clicando aqui;

– O arquivo do resumo deverá incluir, obrigatoriamente: título de até três linhas e letra maiúscula. Não escrever a palavra título;

– Nome dos autores: os nomes deverão ser separados por ponto e vírgula;

– O nome do autor deverá vir em primeiro lugar. Todos os outros nomes serão considerados co-autores;

– Instituição: local onde foi realizado o trabalho ou instituição onde trabalha o autor principal;

– Texto: 500 a 1000 palavras podem ser utilizadas;

– O texto deverá conter, em caso de pesquisa desenvolvida na área: introdução, objetivo, metodologia, resultados e conclusão;

– Em caso de relato de experiência: breve descrição dos princípios adotados, instituição (saúde, educação ou social, pública ou privada), das ações realizadas e resultados obtidos.

« Voltar