Confira programação do I Encontro Brasileiro de Fonoaudiologia Educacional


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) receberá, na próxima semana, entre os dias 02 e 03 de março, o I Encontro Brasileiro de Fonoaudiologia Educacional (I Fono Educ). Na programação do evento, importantes nomes da Fonoaudiologia Educacional Brasileira, como Jaime Zorzi (Cefac/SP), Simone Capellini (UNESP/SP), Adriana Marques de Oliveira (UNESP/SP) e Bianca Queiroga (UFPE).

A abertura do evento, próxima sexta-feira (02/03), às 10h, ficará sob a responsabilidade da Fga. Dra. Simone Capellini, que abordará “A pesquisa na Fonoaudiologia Educacional: avanços e desafios”. No período da tarde, das 14h às 16h, o Fgo. Dr. Jaime Zorzi, vai falar “Como o cérebro aprende a ler e escrever em sistemas alfabéticos de escrita”.

O encerramento do primeiro dia do Encontro Brasileiro de Fonoaudiologia Educacional será com os dois palestrantes do dia mais a Fga. Dra. Bianca Queiroga, da UFPE. Juntos, comandarão uma roda de conversa sobre as questões atuais em Fonoaudiologia Educacional.

As dificuldades de aprendizagem no ciclo de Alfabetização e no Ensino Fundamental II e Médio serão abordadas nas palestras do segundo e último dia do evento, sábado (03/03), a partir das 8h30.  Bianca Queiroga ministrará uma aula focando na Alfabetização, enquanto a Fga. Dra. Adriana Marques de Oliveira explicará os obstáculos da aprendizagem no Ensino Fundamental II e Médio.

A Roda de Conversas – Fonoaudiologia e Educação Inclusiva vai encerrar o I Fono Edu. As fonoaudiólogas doutoras Adriana Di Donato, Ana Cristina Montenegro e Rafaella Asfora, todas da UFPE, coordenarão as atividades.

A inscrição o evento é gratuita para todos os associados adimplentes da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa). Quem não for sócio deverá preencher um formulário diretamente no site da Sociedade (clique aqui) e o pagamento deve ser realizado via transferência ou depósito bancário. O valor é de R$ 50,00 para não sócio profissional e R$ 25,00 para não sócio estudante.

O I Fono Educ tem a organização da SBFa e do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana (PPGSCH) e conta com o apoio do Crefono 4, Ide Cursos, Cefac, Phonics e do Laboratório de Investigação dos Desvios de Aprendizagem (Lida) da Unesp/Marília/SP.

Clique aqui e confira a programação completa.

« Voltar