CFFa define regras para obtenção de Título de Especialista


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Com o intuito de valorizar o conhecimento específico do profissional, o Conselho Federal de Fonoaudiologia, através da Resolução CFFa nº454/2014, estabelece critérios para concessão do título de especialista.

As normas para obtenção e renovação do título de especialista estão regulamentadas na Resolução CFFa n. 454, de 17 de setembro de 2014, em especial nos anexos I  e II.

Para requerimento da Ficha de Pontuação é preciso entrar em contato através do e-mail catece@fonoaudiologia.org.br.

Para obtenção ou renovação do Titulo de Especialista, além da cópia autenticada de documentos comprobatórios, o fonoaudiólogo deve enviar também:

    Requerimento devidamente preenchido, sem rasuras, datado e assinado;
    Cópia autenticada do diploma de Graduação em Fonoaudiologia;
    Cópia autenticada da Carteira de Identidade e do CPF;
    Cópia de comprovante de endereço;
    Declaração de regularidade do seu Conselho Regional de Fonoaudiologia;
    Carteira profissional do Fonoaudiólogo, azul de capa dura.
    Cópia autenticada da cédula de identidade profissional

 Novas especialidades

Paralelamente à publicação das formas de concessão do Título de Especialista, o CFFa aprovou durante a 138ª Sessão Plenária Ordinária, que aconteceu de 25 a 27 de setembro de 2014, 4 novas especialidades em Fonoaudiologia, são elas: Fonoaudiologia do Trabalho; Gerontologia; Neuropsicologia e Fonoaudiologia Neurofuncional.

A decisão pela criação das novas especialidades, vem oficializar o trabalho que muitos profissionais já realizam. O reconhecimento das novas especialidades pelo CFFa fortalecem a atuação do fonoaudiólogo. A demanda surgiu da própria classe e agora vai formalizar o mercado de trabalho e,consequentemente, a fonoaudiologia.

A Resolução que cria as novas especialidades é a Res. CFFa nº 453/2014, e foi publicada no Diário Oficial da União em 07/10/2014.

Mais informações através do email catece@fonoaudiologia.org.br

Atualização cadastral

O Conselho Federal de Fonoaudiologia está atualizando os dados de todos os fonoaudiólogos especialistas. Para isso é preciso enviar a atualização dos dados, conforme documento disponível nesse link para o email: ivanir.secretaria@fonoaudiologia.org.br

« Voltar