Salvador recebe XIV Conferência Municipal de Saúde


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Crefono 4 convida os fonoaudiólogos da Bahia a participar da XIV Conferência Municipal de Salvador, nos dias 29 e 30 de maio. O evento acontecerá no Colégio das Dorotéias, no bairro Garcia, ao lado da Rádio Excelsior.

Será a oportunidade de debater assuntos importantes aos fonoaudiólogos. Visto que, há alguns anos, o Crefono 4 luta pela inserção dos profissionais da área na saúde pública da Bahia por meio de documentos, audiências e reuniões. Essas ações auxiliaram no volume de fonoaudiólogos inseridos na rede do SUS. Porém, ainda há muito o que se fazer.

A cidade de Salvador, que tem aproximadamente 2,9 milhões de habitantes, ainda está muitos passos atrás. O município não possui fonoaudiólogos na atenção básica e apenas cinco na atenção especializada na rede própria.

Portanto, a Conferência Municipal de Salvador, nos dias 29 e 30 de maio, será o lugar de debate para as articulações a serem feitas. O Crefono 4 conseguiu eleger delegados, tem direito a voz e voto. E pode contribuir com o plano plurianual de saúde de Salvador para abrir espaço para a classe. Pontuando, assim, nossas contribuições para a saúde da população da capital baiana.

Todos os fonoaudiólogos estão convidados a participar deste evento que é uma luta pela classe e também pela saúde pública de Salvador.

« Voltar