11/07/2018 00h 00 Notícia

Crefono 4 participa de Audiência Pública na Câmara do Recife

Requerimento debaterá obrigatoriedade do Fonoaudiólogo no ambiente hospitalar
Por: Assessoria de Comunicação do Cefono 4

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região através da presidente Juliana Fraga, vai marcar presença na Audiência Pública na Câmara Municipal dos Vereadores do Recife, marcada para o próximo dia 16 de agosto. Na ocasião, será debatido o Requerimento nº 3401 que trata sobre as questões referentes à obrigatoriedade do Fonoaudiólogo do ambiente hospitalar.

Atualmente, o Recife conta com 13 redes hospitalares e apenas duas possui fonoaudiólogos como parte da equipe de funcionários. Segundo o requerimento, verificou-se a necessidade de discutir com os profissionais da área e demais autoridades do tema, a importância da atuação do fonoaudiólogo no âmbito hospitalar como membro integrante na equipe.

Na audiência, o Crefono 4 vai reforçar como o Fonoaudiólogo pode atuar na avaliação, prevenção e no diagnóstico de doenças e na redução do tempo de internação do paciente.

Além do Crefono 4, a Audiência Pública contará com a participação do secretário de Saúde da Cidade do Recife, Jailson Correia; a Promotora de Justiça, Maria de Fátima de Araújo Ferreira; do presidente do Sindicato dos Fonoaudiólogos, Herberth Alexandre de Barros Campos; de representantes do curso de Fonoaudiologia da UFPE, Hilton Justino e Coeli Regina Carneiro Ximenes; e do presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Tadeu Pimentel.

>> Últimas Notícias

Parceiros
anterior
próximos
Copyrigth @ 2013 Conselho Regional de Fonaudiologia - 4º Região
Agita Comunicação