COF apresenta relatório das ações realizadas em 2017


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A Comissão de Orientação e Fiscalização do Crefono 4 (COF) apresentou o relatório de ações realizadas em 2017. O documento mostra números expressivos das fiscalizações, orientações e aulas feitas no ano passado nos cinco estados que compõem nossa jurisdição – Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

Um dos projetos desenvolvidos foi a Roda de Conversa, proposta que têm como objetivo trabalhar temas inerentes à comissão. Em 2017 foram realizadas 12 edições em cidades como Maceió, Recife, João Pessoa, Aracaju, Salvador e Feira de Santana. Ao todo, 245 profissionais e oito gestores foram orientados presencialmente. Além disso, houve 41 visitas à hospitais, 26 ambulatórios e sete maternidades na jurisdição da Sede e da Delegacia da Bahia.

Foram feitas também 643 fiscalizações em 72 municípios. Enquanto 1.577 pessoas receberam orientações, sendo dessas 177 pela primeira vez entre pessoas físicas e jurídicas, através de contatos telefônicos, e-mail, Whatsapp e presencial.

A COF ainda foi responsável por concluir 90 relatórios, ministrar dez aulas nas Instituições de Ensino Superior e receber 14 denúncias. Por fim, houve participações em outros órgãos e conselhos profissionais como Ministério Público, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e Educação, Conselhos de Fisioterapia e Psicologia.

« Voltar