Fernando de Noronha realiza


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O arquipélago de Fernando de Noronha receberá, até o dia 8 de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno com o tema “Aleitamento materno: a base da vida”. E para divulgar o evento, será realizado, na próxima quarta-feira (1º), um “mamaço”, no Mirante do Morro Dois Irmãos, a partir das 7h30.

A intenção é mostrar a importância do aleitamento materno para a saúde das mães e dos bebês. Incentivando, assim, o melhor modo do cuidado com os filhos. Além do “mamaço”, será realizado uma roda de conversa para tirar dúvidas das mães sobre o modo correto de amamentar e sobre os benefícios do aleitamento.

“O aleitamento materno é uma das mais importantes questões para saúde humana, principalmente nos primeiros anos de vida. Atende as necessidades nutricionais, metabólicas, proteção imunológica e, principalmente, ao desenvolvimento do sistema motor oral do lactente. Por isso que, nesse contexto, Noronha também vai participar da Campanha Mundial da Amamentação incentivando ao aleitamento materno. E é uma honra participar da campanha por duas razões: como coordenadora de uma equipe multiprofissional que atuam para prevenção e promoção da saúde e como mãe lactante que reconhece este momento de ouro”, afirmou a Fonoaudióloga Wanessa Fernandes Moura da Silva.

O evento será promovido pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF) em conjunto com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), com apoio do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade.

« Voltar