Crefono 4 participa de Feira de Profissões em colégio estadual de PE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A Fiscal do Crefono 4, Rita Valença, participou, na última sexta-feira (24), da Feira de Profissões da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Clóvis Beviláqua, no bairro do Hipódromo, na Zona Norte do Recife. A palestra promoveu a discussão sobre a profissão do Fonoaudiólogo e contou com a participação de aproximadamente 100 jovens, entre 16 e 19 anos.

Os estudantes, que estão no momento de vida de escolher a profissão a seguir, foram apresentados à Fonoaudiologia. Na palestra, a fiscal Rita Valença falou sobre as atribuições e funções de um fonoaudiólogo, a quem pode ajudar com o seu trabalho e onde atua. A fiscal e fonoaudióloga ainda detalhou sobre as campanhas realizadas pelo Sistema de Conselho de Fonoaudiologia durante o ano.

“Esclarecemos dúvidas sobre a Fonoaudiologia para uma plateia de nível médio composta por jovens que estão em busca de uma profissão. Alguns nunca tinham ouvido falar em Fonoaudiologia e puderem aprender um pouco. Acredito que essa ação pode ser levada para outras escolas. Assim, mais jovens podem ter a opção de conhecer novas profissões para fazer a sua escolha”, afirmou Rita Valença.

« Voltar