Crefono 4 promove capacitação de Laudo Caracterizador de Deficiência


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Atualizado dia 17/09/2018 às 17h55

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4) vai realizar uma capacitação com fonoaudiólogos e estudantes de Fonoaudiologia para a emissão de Laudos Caracterizadores da Deficiência para o mundo do trabalho. O evento, organizado pelo Crefono 4 e pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com apoio da Unicap, será nesta terça-feira (18/09), das 18h às 22h, no Departamento de Medicina da Unicap (Bloco J, 1º Andar), e terá como base na nova Classificação da Deficiência da Lei Brasileira de Inclusão. A atividade terá uma carga horária de 4 horas.

Clique aqui e faça a sua inscrição

Após a inscrição, o Crefono 4 entrará em contato por telefone para confirmar a presença. Os profissionais que finalizarem a capacitação do dia 18 estarão aptos a participarem das duas próximas ações. No dia 20 de setembro será realizado o Dia de Elaboração de Laudo Caracterizador da Deficiência. Nesse dia, pessoas com deficiência comparecerão ao Ministério do Trabalho, na Avenida Agamenon Magalhães, 2000, com os exames específicos (audiometria, laudo oftalmológico, laudo psicológico ou psiquiátrico), quando for o caso, e serão avaliadas por profissionais de saúde, para a devida emissão do Laudo Caracterizador de Deficiência.

Por fim, no dia 27, nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Ipojuca; e no dia 28, em Recife, Olinda e Igarassu, haverá o Dia D da Pessoa com Deficiência e Reabilitada. Na ocasião, empresas sujeitas à cota de inclusão de pessoas com deficiência abrirão vagas e os candidatos a emprego com deficiência comparecerão a esses polos para fins de recrutamento e seleção. Nesses polos também haverá emissão de Laudos Caracterizadores de Deficiência.

Os profissionais que participarem da parte teórica (4 horas) e prática (4 horas), de acordo com os quantitativos a serem definidos pelo Ministério, receberão certificação emitida pelo MTE, de 8 horas.

Documentos que todo participante deverá portar no dia da Capacitação:

1. Recomendações Laudo Caracterizados 2018

2. Laudo Caracterizados de Deficiência 2018
3. Decreto 3048 – Anexo III

« Voltar