Fórum dos Conselhos de Saúde se reúne para novas deliberações


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Fórum dos Conselhos de Saúde de Pernambuco se reuniu, na última segunda-feira (08), para alinhar novas deliberações para o setor. A Conselheira e presidente da Comissão de Fiscalização e Orientação do Crefono 4, Fga. Cláudia Rejane, participou do encontro realizado no Conselho Regional de Biomedicina, no bairro de Santo Amaro. Além do Crefono 4, a reunião contou com representantes do CRBio-05, Crefito 1, Coren, Nutrição, Educação Física e Biomedicina.

Entre os assuntos debatidos, ficou definido que os Conselhos formalizarão um documento para ser enviado aos candidatos a presidente Fernando Haddad e Jair Bolsonaro. O objetivo é mostrar a importância das políticas públicas para os profissionais de saúde. O mesmo acontecerá com os políticos eleitos em Pernambuco.

“Cada Conselho deve elaborar uma carta apresentando o direito da população à saúde, o valor da assistência, apresentar propostas e pedir uma audiência com os candidatos a presidente que estão no segundo turno. A carta será encaminhada ao Fórum até o dia 22 de outubro, com o intuito de uma articulação política”, explicou a conselheira Cláudia Rejane, do Crefono 4.

Ainda não reunião, ficou definido que em 2019 será agendado um evento com a presença do Procurador do Trabalho de Caruaru, Dr. José Adilson, para tratar sobre a questão dos estágios. O objetivo é debater sobre o estágio e evitar irregularidades. O encontro terá a presença dos Conselhos, representantes do IES e de alunos.

« Voltar