Fonoaudiólogos realizam atendimento gratuito para pessoas que gaguejam


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Você conhece alguém que gagueja? Se a resposta for positiva, fique atento a esta informação: na próxima segunda-feira (22 de outubro), fonoaudiólogos de Pernambuco vão realizar atendimento e avaliação gratuita para pessoas que gaguejam e familiares que queiram tirar dúvidas a respeito da gagueira. A ação, alusiva ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira (22 de outubro), será na Clínica Escola de Fonoaudiologia da Universidade Católica de Pernambuco (Bloco C, 3º andar) durante todo o dia, das 9h às 15h. 
 
Após as orientações, as pessoas que apresentarem gagueira – crianças, adolescentes e adultas – serão encaminhadas para tratamento gratuito no Grupo de Terapia para Gagueira da Unicap. A ação em questão, envolverá estudantes dos cursos de Fonoaudiologia da Católica, UFPE e São Miguel.
 
Este ano, a Campanha do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia, com o apoio da Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira) e o Instituto Brasileiro de Fluência, chama atenção da sociedade para o respeito às pessoas que gaguejam, além de desmistificar o assunto para a sociedade. O tema central da campanha é “Fale o que você pensa”. A campanha tem como slogan “Pare, pense, escute e me respeite”. O objetivo também é reforçar que o Fonoaudiólogo é o profissional que trata e proporciona uma melhor qualidade de vida a quem convive com a disfluência.
 
SERVIÇO
Atendimento para Pessoas que Gaguejam
Local: Clínica de Fonoaudiologia da Unicap (Bloco C, 4º andar)
Dia: segunda-feira (22 de outubro)
Horário: 9h às 15h
Contato: 81 | 2119-4137
Atendimento gratuito

« Voltar