Inscrições para Certificação em Fonoaudiologia na Medicina do Sono vão até esta sexta (26/10)


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Brasileira do Sono (ABS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), com a Associação Brasileira de Motricidade Orofacial (ABRAMO) e com o apoio do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) definem a Certificação em Fonoaudiologia na Área do Sono. Desta forma, estão abertas até a próxima sexta-feira (26) as inscrições para o fonoaudiólogo que deseja a Certificação.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet, com o valor de R$ 150,00. A prova será realizada durante o XVII Congresso da Associação Brasileira do Sono, em São Paulo/SP, no dia 1º de dezembro, às 9h (horário de Brasília).

A seleção será dividida em três partes. Na primeira, os candidatos devem comprovar capacitação fonoaudiológica na área do sono, a partir de cursos, participações em eventos e publicações na área do sono, entre os anos de 2008 e 2018. Cada comprovação irá valer uma pontuação, conforme tabela do edital (clique aqui para acessar).

Será exigida a pontuação mínima de 120 pontos para que os candidatos realizem a prova. Todos esses documentos devem ser digitalizados e enviados até a próxima sexta-feira (26/10). O parecer quanto à capacitação do candidato para realização da prova será emitido pela Comissão de Concurso de Certificação em Fonoaudiologia do Sono e informado por e-mail até o dia 09/11/2018.

A segunda parte da seleção será com uma prova teórica, com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos em fonoaudiologia e na área do sono. Será considerado aprovado na prova teórica o candidato que obtiver nota >= 7,0.

Concluída essa parte, os candidatos terão que apresentar dois casos clínicos próprios para a banca examinadora, formada por três fonoaudiólogos certificados. Essa apresentação será feita no dia da prova teórica e a documentação dos 2 casos clínicos é de responsabilidade de cada candidato (a), devendo ser entregue à comissão de prova no dia da prova às 8h, em pendrive. Os casos devem ser apresentados em até dez minutos cada um.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar: ficha de inscrição preenchida, diploma de fonoaudiólogo (cópia), inscrição definitiva no CRFa de seu Estado (cópia), comprovante de membro da ABS e SBFa ou ABRAMO, em dia com a anuidade das respectivas instituições, Curriculum vitae impresso ou cópia impressa do disponível na plataforma Lattes e documentos comprobatórios referentes aos itens das tabelas de formação e de produção.

O resultado do concurso será divulgado em até dez dias após a realização da prova. O nome dos aprovados será divulgado no site da Associação Brasileira do Sono.

« Voltar