Crefono 4 participa de audiência na Câmara dos Vereadores de Olinda


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Crefono 4 participou, na manhã da última sexta-feira (26), de uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores de Olinda para tratar da  Seleção Simplificada da Secretaria Municipal de Saúde. Foi consenso entre os representantes repudiar a remuneração de R$ 1.000,00 para 30h semanais, sugerir a realização de concurso público em substituição à Seleção Simplificada. Atualmente, Olinda tem cinco Fonoaudiólogas efetivas e uma contratada por processo simplificado, com remunerações bem diferenciadas para a mesma carga horária. 
 
Representando o Crefono 4, a Fiscal Oilda Silva aprovou a audiência e espera que as solicitações sejam aceitas. “Foi positivo. A Secretária de Saúde ouviu as categorias de saúde, que foram unânimes em rejeitar a proposta salarial. Além disso, solicitaram também a convocação de um Concurso Público”, explicou.
 
A Secretária de Saúde prometeu enviar uma resposta, porém, sem a certeza de que as sugestões serão acatadas. Os representantes das  categorias, no entanto, incentivarão os profissionais a não participarem de pleitos como esse por constituir vínculos empregatícios precários e salários discrepantes entre  os profissionais.

« Voltar