Crefono 4 cria Comissão de Saúde Suplementar e Comissão de Assuntos Parlamentares


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O presidente do Crefono 4, fonoaudiólogo Wagner Teobaldo, anunciou a criação de duas novas comissões para a atual gestão: Saúde Suplementar e Assuntos Parlamentares. O objetivo da implantação das duas comissões se deu em função da grande demanda dos fonoaudiólogos e da sociedade.

A Comissão de Assuntos Parlamentares tem como objetivo acompanhar projetos de leis de interesse da Fonoaudiologia em tramitação nas Casas Legislativas e sensibilizar os poderes Executivo e Legislativo sobre temas importantes para a população e a Fonoaudiologia.

“Essa comissão é formada por conselheiros dos cinco estados que compõem a nossa região e foi criada para articular e discutir demandas da sociedade, dos Fonoaudiólogos e do Crefono 4. Queremos trabalhar em parceria com os profissionais e inserir o Conselho em ações também no interior dos estados”, explicou Daniel Vaz, vice-presidente do Crefono 4 e presidente da Comissão de Assuntos Parlamentares.

Presidida pelo conselheiro Thiago Ferreira, a Comissão de Saúde Suplementar será voltada para a relação entre o fonoaudiólogo e os planos de saúde. “O grupo se dedicará à valorização e busca da autonomia do fonoaudiólogo na relação com os planos de saúde, como solicitação de exame e realização de sessões de terapia”, detalhou o presidente do Crefono 4, Wagner Teobaldo.

COMPOSIÇÃO DAS NOVAS COMISSÕES

Comissão de Assuntos Parlamentares
Cons. Daniel de Carvalho Vaz (Presidente)
Cons. Cláudia Sordi
Cons. Larissa Nadjara Alves Almeida
Cons. Lidianne Moreira Sales Veloso
Cons. Marcella Moura Trigueiro

Comissão de Saúde Suplementar
Cons. Thiago Henrique de Pontes Ferreira (Presidente)
Cons. Jamile Meira de Vasconcelos
Cons. Lavínia Wanderley Pinto Brandão
Cons. Leila Pitangueira Guedes Mazarakis
Cons. Lidianne Moreira Sales Veloso

« Voltar