Serviço de saúde auditiva é reinaugurado na Unime de Lauro de Freitas/BA


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Foi reinaugurado na última quinta-feira (25) o serviço de saúde auditiva da União Metropolitana para o Desenvolvimento da Educação e Cultura (Unime) de Lauro de Freitas, na Bahia. Com isso, o Teste da Orelhinha passou a ser o mais novo exame ofertado pela Rede Municipal de Saúde da cidade baiana. A fonoaudióloga Lea Mara Melo coordenará o serviço.

“Foi um evento lindo. Obrigado a todos que colaboraram com a realização de mais um sonho, a reativação do serviço de saúde auditiva da cidade de Lauro de Freitas”, comemorou a Fonoaudióloga Lea. Com a reinauguração, a população de Lauro de Freitas voltou a ter o serviço, que já pode ser agendado na Regulação de Saúde. Inicialmente, estão sendo oferecidos serviços de audiometria e imitanciometria. A expectativa é que em breve seja implantado o PEATE.

A solenidade contou com a presença da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; de técnicos da Sesab, da Secretaria Municipal de Saúde, alguns vereadores, alunos do curso de Fonoaudiologia e representantes do Diretório Acadêmico de Fonoaudiologia da Unime.

“Sem dúvidas nenhuma o funcionamento de um espaço que cuida da saúde auditiva das pessoas é mais um ganho para a Fonoaudiologia”, concluiu a Fonoaudióloga Renata Abreu, coordenadora do Curso de Fonoaudiologia e uma das responsáveis pela reativação do serviço que funcionará na Clínica Escola de Fonoaudiologia na Unime.

« Voltar