Fiscal do Crefono 4 apresenta Crefono 4 para estudantes na UFPE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A fiscal do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4), Rita Valença, esteve na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na última quinta-feira (10), para apresentar o Conselho aos alunos do 3º período do curso de Fonoaudiologia da Instituição. A fiscal foi convidada pela Fonoaudióloga Vanessa Lima, docente da cadeira de Ética Profissional, para esclarecer dúvidas e explicar o funcionamento do Crefono 4.

Para os estudantes, foi uma grande oportunidade de entender melhor sobre o Crefono 4 e também da Fonoaudiologia. No encontro, a fiscal Rita Valença ainda conversou sobre o mercado de trabalho, as oportunidades e as dificuldades da profissão.

“Foi uma visita muito importante porque nos aproxima da realidade profissional e do que vamos nos deparar após a conclusão do curso. Deixa tudo mais claro também para compreender o papel do Conselho e, assim, pudemos ter o primeiro contato com o Crefono 4. Rita Valença mostrou uma pouco da rotina que os fiscais têm e a inserção profissional, sobre como entrar no mercado de trabalho”, resumiu a aluna Ana Paula.

Nem bem a aula havia sido encerrada e os estudantes já pensavam no próximo encontro. Se depender deles, aliás, o objetivo é ampliar este tipo de aula para mais turmas e faculdades, sempre com o objetivo de aproximar o Crefono 4 dos futuros profissionais de Fonoaudiologia.

“Ficamos com o sentimento de gratidão pela professora Vanessa, que também é do Conselho, por ter nos permitido ter uma aula tão importante ministrada por uma Fiscal. Conhecemos a realidade dela e a dinâmica foi muito boa. Espero que possa acontecer mais vezes e não apenas para nós como para outras turmas também do curso. Conhecer o Crefono 4 é uma necessidade para todo Fonoaudiólogo”, concluiu a estudante Ariely Carla Santos.

« Voltar