Crefono 4 participa de I Colóquio sobre a Qualidade do Ensino na Saúde da Bahia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Crefono 4, representado pela conselheira Leila Mazarakis, participou, na última semana, do I Colóquio sobre a Qualidade do Ensino na Saúde no Estado da Bahia. O evento foi realizado no Auditório do Hospital Universitário Professor Edgar Santos (UFBA) e contou com a presença de outras entidades de saúde para discutir sobre o processo de formação.

O encontro foi dividido em três momentos. Na primeira parte, houve uma palestra sobre o processo de formação ministrada por um representante do Conselho Regional de Psicologia (CRP). Na sequência, foi realizada uma mesa de discussão sobre as universidades públicas, o perfil que se tem encontrado, além da atual política de cortes. O debate foi acalorado e teve, inclusive, a participação de representantes de movimentos estudantis e de professores de universidades.

Por fim, foi feita uma apresentação sobre a Educação à Distância (EAD) na saúde. Foi aberta uma discussão com diálogo entre todos os representantes sobre as possíveis repercussões da sociedade e das profissões.

“As entidades ouviram as propostas de atuação dos Conselhos neste sentido, sempre pensando em proteger a sociedade do mau profissional. E ficou definido que o diálogo seguirá aberto para que, de forma coletiva, seja pensado em um enfrentamento”, ressaltou Leila.

« Voltar