Fórum dos Conselhos de Saúde de PE planeja Encontro Estadual de Fiscalização


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Fórum dos Conselhos de Saúde de Pernambuco deliberou, após reunião realizada na úlima segunda-feira (20/05), na sede do Crefono 4, a realização do I Encontro Estadual dos Fiscais dos Conselhos Profissionais de Saúde, com o tema Mediação de Conflitos. O objetivo será dar maior visibilidade para o setor de fiscalização dos Conselhos. O encontro está planejado para acontecer na segunda quinzena de julho. No total, serão oito horas de formação, no período da manhã e da tarde.

Na reunião, que contou com a participação da Conselheira Cláudia Rejane representando o Crefono 4, outro encaminhamento foi a retomada das discussões do Conselhão, grupo liderado atualmente pelo Crea-PE que congrega todos os Conselhos profissionais de Pernambuco. A ideia é agendar uma reunião para o dia 17 de junho, às 14h.

Dia Mundial da Saúde
Durante a reunião, os Conselhos presentes fizeram uma avaliação positiva do evento realizado no último dia 14 de abril em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Ficou definido que as próximas ações, ainda sem data marcada, devem acontecer sempre no turno da manhã, das 7h às 12h. Na ocasião, das 9h às 10h, todos os Conselhos realizarão uma atividade conjunta das 9h às 10h.

O Fórum dos Conselhos de Saúde volta a se encontrar no dia 19 de junho, às 14h, no CRBM2.

« Voltar