23/05/2019 00h 00 Notícia

Presidente do CREFONO 4 se reúne com Deputado Federal Felipe Carreras em Brasília

Por: Assessoria de Comunicação do Cefono 4

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp

O presidente do Crefono 4, Wagner Teobaldo, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (22/05), com o Deputado Federal por Pernambuco, Felipe Carreras (PSB), na Câmara Federal em Brasília. O encontro serviu para que o Fonoaudiólogo apresentasse os anseios da profissão para o parlamentar, que se mostrou aberto para atender os pleitos sugeridos.

Como encaminhamento, o deputado já se prontificou a apresentar um Projeto de Lei (PL) nacional com o objetivo de garantir a obrigatoriedade do Fonoaudiólogo no ambiente hospitalar no serviço público.

“Já é comprovado que a presença do Fonoaudiólogo no leito e nas UTIs neonatal, pediátrica e adulta, traz benefícios para todos, pacientes e hospitais. Apresentamos para o parlamentar a importância de consolidarmos a nossa presença nesse espaço. Ficamos satisfeitos com o feedback recebido”, comentou Wagner, após o encontro.

O Crefono 4 aproveitou a reunião com Felipe Carreras e também iniciou uma discussão sobre outro PL, o do Fonoaudiologia nas Escolas. Como encaminhamento, ficou acertado que o Conselho vai reunir um Grupo de Trabalho nas duas áreas para encaminhar nas próximas semanas as justificativas que vão embasar o Projeto de Lei do deputado pernambucano.

“É mais que nosso dever, é nossa obrigação trabalhar em prol da Fonoaudiologia. Dou maior valor à profissão de Fonoaudiólogo. Contem com a gente”, disse Felipe.

PL 30 HORAS
Por fim, o presidente do Crefono 4 pediu apoio ao deputado para o PL 54/2019, do Deputado Fred Costa (Patriota/MG) que já tramita na Casa e dispõe sobre a jornada de trabalho do Fonoaudiólogo, a PL das 30 horas. Atualmente, o Projeto foi encaminhado para parecer das Comissões de Seguridade Social e Família; Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Clique aqui e leia a PL 30 Horas

“Vamos agendar uma Audiência com o deputado Fred Costa para ajudar nessa tramitação. Entendemos que, assim como outras profissões de saúde, o Fonoaudiólogo também precisa de uma carga horária semanal de 30 horas devido ao constante desgastante mental e emocional em suas consultas e diversidade nos atendimentos”, finalizou Carreras.

>> Últimas Notícias

Parceiros
anterior
próximos
Copyrigth @ 2013 Conselho Regional de Fonaudiologia - 4º Região
Agita Comunicação