09/06/2019 00h 00 Notícia

Fonoaudiólogos da 4ª região são premiados no 12º Encontro Brasileiro de MO

Por: Assessoria de Comunicação do Cefono 4

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp

Dois trabalhos com Fonoaudiólogos da 4ª Região receberam o Prêmio Irene Marchesan, no 12º Encontro Brasileiro de Motricidade Orofacial. O evento foi realizado da última quinta-feira (6) até o sábado, na PUC/GO, e foram contemplados, no total, cinco trabalhos participantes de todo o Brasil.

O primeiro é intitulado “Repercussão da frenectomia lingual na fala e nos movimentos mandibulares”, de autoria de Patrícia Maria Barbosa Teixeira Canevassi, Hilton Justino da Silva, Gabriela Brito Vasconcelos, Midiane Gomes da Silva, Eduarda Lopes Honorato de Souza e Daniele Andrade da Cunha.

Já o outro premiado foi o “Efeito da frenotomia na atividade elétrica dos músculos masseter e supra-hióideos e na qualidade da amamentação”. Esta pesquisa foi realizada por Hellen Kalina Medeiros Porto de Souza Santos, Daniele Andrade da Cunha, Ana Cláudia da Silva Araújo, Midiane Gomes da Silva, Sara Loureiro de Souza Ferreira e Hilton Justino da Silva.

Além dos dois trabalhos de Pernambuco, receberam o Prêmio Irene Marchesan dois trabalhos de Minas Gerais e um do Distrito Federal.

>> Últimas Notícias

Parceiros
anterior
próximos
Copyrigth @ 2013 Conselho Regional de Fonaudiologia - 4º Região
Agita Comunicação