Com participação de Fonoaudiólogos da 4ª Região, Tratado de Motricidade Orofacial é lançado


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Com a organização de dois Fonoaudiólogos da 4ª Região – Hilton Justino e Daniele Cunha -, o Tratado de Motricidade Orofacial foi lançado em Goiânia, durante o 12º Encontro Brasileiro de Motricidade Orofacial. A publicação, que já nasce sendo histórica para a área, servirá como base para graduação e pós-graduação por se tratar de um conteúdo completo abrangendo todo os aspectos da especialidade.

Clique aqui e leia o sumário do Tratado de Motricidade Orofacial

O Tratado de Motricidade Orofacial é dividido em oito partes com 63 capítulos e 835 páginas. Além de Hilton Justino e Daniele Cunha, da 4ª Região, foram organizadores da publicação: Adriana Tessitore, Andréa Rodrigues Motta, Giédre Berretin-Felix e Irene Marchesan.

“A publicação é completa que vai dos aspectos conceituais e históricos da motricidade orofacial, passando pela anatomofisiologia, desenvolvimento, a atenção à saúde, avaliação, uso da tecnologia e exames complementares, até os métodos complementares de tratamento. Foram quase três anos desde a idealização para ser lançado e foi um trabalho prazeroso. Enriquecedor para a Fonoaudiologia”, afirmou o fonoaudiólogo Hilton Justino.

Quem quiser adquirir a obra pode acessar o site: http://www.pulsoeditorial.com.br/tratado-de-motricidade-orofacial.html

« Voltar