Comissão de Orientação e Fiscalização do Crefono 4 participa de reunião no CFFa


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do Crefono 4 do atual Colegiado, Fga. Vanessa Lima, participou, no último final de semana, em Brasília, da 1ª Reunião Interconselhos de Comissão de Orientação e Fiscalização do CFFa desta gestão. O encontro, que contou com a participação da fiscal Rita Valença, abordou diversos temas referentes à COF e contribuiu para um planejamento para as próximas ações no Regional e do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia.

Um ponto discutido foi a definição da temática da Campanha Nacional da COF, que esse ano será realizada de 30 de setembro a 4 de outubro com o tema Código de Ética. Uma pesquisa será lançada em breve para que os profissionais opinem sobre quais pontos do Código de Ética devem estar na campanha. 

“A reunião foi bastante positiva e todo o grupo está motivado com o trabalho nesse início de gestão. O objetivo é de que essas reuniões sejam espaços para trocas de experiências dos conselhos regionais com o Conselho Federal. É uma atividade que mostra os avanços e desafios de cada Regional, assim é um importante espaço de educação permanente para todas nós, principalmente para as fiscais”, afirmou a presidente da COF Vanessa Lima.

Por fim, a reunião também definiu, por sugestão do Crefono 4, realizar uma pesquisa nacional sobre a atuação dos fonoaudiólogos como gestores dos serviços de Fonoaudiologia. Um levantamento será feito de julho até dezembro deste ano por todos os regionais. Em janeiro de 2020, o CFFa vai tabular os dados, que servirão para nortear futuras ações do Sistema de Conselhos nessa área.

« Voltar