Ação para Títulos de Especialista bate recorde na 4ª Região


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A passagem da Catece Itinerante pela 4ª Região foi um verdadeiro sucesso. Este é um projeto do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) que facilita a emissão e renovação de títulos de especialista. Ao todo, foram 71 solicitações para obtenção e renovação de título de especialista nos dois dias em que o CFFa esteve na sede do Crefono 4, no Recife/PE. A ação foi realizada em dois dias, começou na sexta-feira (12/07) e terminou neste sábado (13/07). Os números foram os maiores da história do projeto, graças à presença de profissionais dos cinco estados da nossa Jurisdição.

Para o presidente do Crefono 4, Fgo. Wagner Teobaldo, os dois dias foram de muito trabalho, mas os resultados compensaram. A vinda da Catece ao Recife ajudou os profissionais a valorizarem ainda mais os seus conhecimentos.

“Essa ação de análise de títulos no nosso regional foi incrível. Deu para perceber a quantidade de especialistas que a nossa 4ª Região possuía e que não buscava o reconhecimento do CFFa. Muitos referiram desconhecimento sobre o título, outros se surpreenderam com a simplicidade do processo. O feedback foi fantástico! Ver a satisfação dos profissionais foi muito recompensador. Dois dias de intenso trabalho que valeram toda a pena”, afirmou o presidente.

A Catece Itinerante foi criada para facilitar e promover o acesso direto dos fonoaudiólogos com o CFFa e a Comissão, que tem como função analisar e emitir os títulos. A vinda do projeto ao Recife foi mais uma ação promovida pelo 8º Colegiado, que assumiu o Crefono 4 em abril.

“Achei muito importante essa ação itinerante do Crefono 4. Facilitou o processo de obtenção ou renovação dos títulos. O fato de ter sido realizado no Recife fez com que eu conseguisse tirar minhas dúvidas e solicitasse meu primeiro título. A minúcia da equipe para atender, conferir os documentos e autenticar facilitou ainda mais. O custo do processo também ficou menor. Só tenho que dar os parabéns à comissão e à equipe de divulgação”, ressaltou a Fga. Jullyane Pacheco, que teve seus títulos aprovados em Motricidade Orofacial e Disfagia.

O presidente da Catece, Fgo. Charleston Palmeira, de Fortaleza, comandou a ação no Recife ao lado dos também conselheiros do CFFa, Glória Canto, da Bahia; e Danilo Mantovani, de Brasília. A 4ª Região foi a primeira a receber o projeto desde que o 13º Colegiado assumiu o CFFa neste ano. A ideia é que outros regionais também recebam essa ação.

Quem também aproveitou a vinda da Catece foi a Fga. Cirana Vasconcelos. Ela considerou como essencial para a vinda do projeto para a sua carreira profissional. “Dei mais um passo na carreira profissional. Consegui os títulos de especialista na área de Fonoaudiologia Educacional, Linguagem e Voz pelo Conselho Federal. Isso é muito importante, pois além de dar mais credibilidade ao nosso trabalho, tenho o reconhecimento nacional. O Catece Itinerante é muito organizado e vale a pena aproveitar esta oportunidade”, completou.

AÇÃO
A próxima grande ação na 4ª Região será a palestra da fonoaudióloga Roberta Martinelli, no dia 7 de agosto, no auditório do Unipê, em João Pessoa. Todas as 400 vagas foram preenchidas em menos de 12 horas.

« Voltar