Conselheira do Crefono 4 é homenageada na inauguração do Núcleo de Acessibilidade da UFPE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A Conselheira do Crefono 4, Adriana Di Donato, foi homenageada, na última quarta-feira (7), durante a inauguração oficial do Núcleo de Acessibilidade (NACE) da Universidade Federal de Pernambuco. A fonoaudióloga é professora do Departamento de Fonoaudiologia da universidade e foi coordenadora geral do NACE de 2014 a 2017.

O evento contou com a participação do Reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, da atual coordenadora do NACE, Karina Morais, e da Fga. Zulina Lira, que foi coordenadora do NACE da Setorial Recife, e da Fga. Maria Lúcia Gurgel. A solenidade também inaugurou o Laboratório de Acessibilidade da Biblioteca Central com vários equipamentos para uso e autonomia das pessoas com deficiência.

“É muito emocionante começar do zero e hoje ver o ‘filho’ criado e andando com as próprias pernas. Fui uma das fundadoras e a primeira coordenadora geral do NACE. É o reconhecimento de um trabalho. De início, éramos eu e Malu de professoras, além da técnica para Assuntos Educacionais Kátia Marcelina, que já faleceu. Foi uma bonita homenagem”, pontuou Adriana.

« Voltar