Crefono 4 participa de ação do Agosto Dourado em Salvador


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Crefono 4 participou, no último domingo (25), do II Mamando no Parque, ação realizada no Parque da Cidade de Salvador e que integra a programação do Agosto Dourado e da Semana do Bebê de Salvador, ação que conta com o apoio de diversas entidades, a exemplo da Unicef e da Pastoral da Criança. O evento contou com as presenças das conselheiras da Bahia Nilma Santos e Leila Mazarakis, além da delegada Sheila Dias.

A ação, promovida pelo Comitê estadual de Aleitamento Materno da Bahia, teve rodas de conversas, distribuição de materiais educativos, apresentações culturais, entre outras atividades. O Crefono 4, por sua vez, contribuiu com orientações sobre Aleitamento Materno e a Fonoaudiologia, além do Tapete do Desenvolvimento Infantil, que atraiu as atenções de crianças, pais e dos demais participantes.

“Foi um evento muito proveitoso em que pudemos mostrar a importância do aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida e continuado até os dois anos de idade. Favorecer a amamentação, além de defender o direito de crianças e mães na construção de uma condição de saúde melhor, é também uma forma de garantir o direito à vida e à proteção dessas crianças. Por isso, o Crefono 4 apoia as ações em todo o Estado e incentiva que seus profissionais se engajem na causa”, ressaltou a conselheira Leila Mazarakis.

O público participante também aprovou o evento e entendeu o recado passado sobre a necessidade do aleitamento materno. A senhora Bernadete Brandão, de 91 anos, amamentou os cinco filhos e falou sobre o seu exemplo para destacar a ação.

“Tem que incentivar a amamentação porque é saudável para os filhos e para as mães. Os meus cinco filhos foram amamentados por mim e são todos saudáveis, eu também nunca tive nada no seio”, finalizou Bernadete que agora repassa sua experiência exitosa e a importância da amamentação para os seus filhos e netos.

« Voltar