Fiscal do Crefono 4 participa de ações durante fiscalizações no interior de Pernambuco


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A Fiscal do Crefono 4 Rita Valença participou de diversas ações durante as fiscalizações realizadas entre os dias 19 e 23 de agosto. Os eventos foram promovidos em municípios do sertão de Pernambuco. Confira abaixo os detalhes de cada um:

Afogados da Ingazeira
Foi realizada uma atividade alusiva ao Agosto Dourado, na UBS da Sobreira. Participaram a equipe NASF que conta com a Fonoaudióloga Wevelline Juliana, além de profissionais de nutrição e serviço social. Wevelline falou sobre a importância da amamentação e do teste da orelhinha e, ainda, sobre os mitos da amamentação. Gestantes e puérperas da área de abrangência da UBS foram convidadas.

Solidão
Em Solidão, no interior de Pernambuco, a ação do Agosto Dourado foi marcada pela palestra com a fonoaudióloga Kaline Freitas Quidute e a enfermeira Josely da UBS São Francisco.

Tuparetama
A UBS da Vila Bom Jesus, em Tuparetama, recebeu uma palestra promovida pela fonoaudióloga Rosa Dall’Agnol, a enfermeira Katiana e a nutricionista Raissa. Foram abordados assuntos como a importância da amamentação, o desmame, os mitos e verdades, a alimentação após o período de amamentação e a importância da amamentação para a prevenção de problemas de fala. Foram entregues kits de fraldas e produtos de higiene para bebês às gestantes.

Tabira
Em Tabira, a atividade foi alusiva à Semana da Pessoa com Deficiência com uma exposição de quadros pintados por crianças autistas, matriculadas na rede municipal de ensino. O trabalho é realizado no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), onde o atendimento engloba questões como alterações na leitura, escrita, dislexia, disortografia, entre outras. Pessoas com autismo, Síndrome de Down, deficiências mentais, síndromes raras e até crianças com implantes cocleares. A equipe é formada pelo fonoaudiólogo Hércules Rocha, psicóloga e psicopedagogas.

 

« Voltar