Crefono 4 promove evento do Dia de Elaboração de Laudo Caracterizador de Deficiência


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Crefono 4 realizará, pelo segundo ano consecutivo, o Dia de Elaboração de Laudo Caracterizador de Deficiência. O evento, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, na sede da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco, tem como objetivo fornecer Laudo Caracterizador de Deficiência e convocar empresas de Pernambuco para o chamado Dia D em que pessoas com deficiência poderão participar de entrevistas para uma possível contratação como Pessoa Portadora de Deficiência (PCD).

Clique aqui e faça sua inscrição 

Como pré-requisito da inscrição, o Fonoaudiólogo deve participar de uma palestra de capacitação sobre “Deficiência: aspectos gerais, caracterização e elaboração de laudo caracterizador”, no dia 24 de outubro, na sede da Faculdade IDE, das 18h ás 22h. O evento será ministrado pelo Dr. Fernando André Sampaio Cabral (auditor da Delegacia Regional do Trabalho-PE). Estão disponíveis 90 vagas para os Fonoaudiólogos.

Já a parte prática terá como objetivo atender gratuitamente o público geral para emissão de laudos caracterizadores de deficiência auditiva, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, das 8 às 18h, na sede da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, nº 2000, Espinheiro, no Recife.

O evento contará com a participação de Fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e médicos. Todos estarão disponíveis para avaliação e caracterização da deficiência, mediante avaliação presencial e documental e, quando constatada a deficiência, emissão do respectivo Laudo Caracterizador de Deficiência que será entregue na hora. Ao final, será emitido o ao profissional o certificado pela Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco.

« Voltar