Associação Brasileira do Sono ganha Regional na Paraíba


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Após reunião da Direção Nacional, a Associação Brasileira do Sono (ABS) confirmou a fundação da ABS Regional Paraíba. A nova diretoria da Regional Paraíba é formada pelo presidente, o médico Rodolfo Bacelar Athayde; pela vice-presidente, a fonoaudióloga Silvia Damasceno Benevides; pela secretária, a dentista Luciana Barbosa Lucena; e tesoureira, a dentista Patrícia Vidal Nóbrega.

A ABS tem por finalidade desenvolver ações de fomento à ciência relacionada ao sono, aos seus distúrbios e aos ritmos biológicos em todos os seus ramos. A Associação congrega profissionais e estudiosos envolvidos na área do Sono no Brasil e no exterior, apoiando e incentivando o desenvolvimento técnico-científico dos seus membros. Além de promover a divulgação do conhecimento produzido na área e a defesa dos direitos éticos e profissionais de seus membros, e zela pela excelência dos serviços prestados por profissionais da área de Medicina e Biologia do Sono.

A Regional Paraíba da ABS seguirá as mesmas diretrizes em âmbito local. O objetivo será congregar profissionais paraibanos atuantes envolvidos no estudo do Sono e, além dos objetivos nacionais, lutar pelo acesso a tais cuidados na Paraíba

« Voltar