Fonoaudióloga e enfermeira promovem exposição fotográfica para conscientizar sobre prematuridade na Bahia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A fonoaudióloga Taísa Oliveira e a enfermeira Ingrid Negrão criaram uma exposição fotográfica chamada “Bebês prematuros – pequenos heróis” que mostra recém-nascidos prematuros vestidos de super-heróis, nas unidades neonatais do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, na Bahia. O evento faz parte da programação especial da unidade hospitalar para conscientizar a sociedade sobre a assistência ao bebê prematuro.

A exposição será aberta na próxima sexta-feira (01/11) e segue até o dia 30 de novembro, compondo como atividade da campanha Novembro Roxo e apresentará crianças com mini-capas de super-heróis e fantasias de personagens infantis mostrando a força dos recém-nascidos. De acordo com a unidade hospitalar, todas as fantasias utilizadas na sessão de fotos foram confeccionadas com tecido de feltro do tamanho exato de cada bebê e higienizadas.

A programação do Novembro Roxo do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) ainda contará com rodas de conversa no Stand Neonatal, nos dias 5, 12, 19 e 26 de novembro, das 9h às 17h. O objetivo é discutir maneiras de melhorar a assistência oferecida.

« Voltar