Crefono 4 solicita alteração de edital em concurso no Cabo de Santo Agostinho/PE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Crefono 4, através do Departamento Jurídico, solicitou à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, a alteração do Edital Nº 01/2019 do concurso público do município. O Conselho pede que seja analisada uma possível adequação da remuneração prevista para o cargo de Fonoaudiólogo, visto que a categoria possui relevância em grau de complexidade equivalente às demais áreas como Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Enfermagem, entre outras.

Clique aqui e leia o documento completo  

Como um Conselho de Classe Profissional, o Crefono 4 tem como competência defender as as atribuições e preceitos da profissão. Portanto, a descrição fonoaudiológica engloba ações de promoção, proteção e recuperação da saúde nos diversos aspectos relacionados à comunicação humana funções estomatognáticas e equilíbrio colaborando efetivamente para a rede de cuidados à saúde, mostrando, assim, a importância da profissão.

Desta forma, o Crefono 4 está lutando pela valorização do fonoaudiólogo e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da população pernambucana.

« Voltar