Crefono 4 inicia ação do Dia de Elaboração do Laudo caracterizador


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Conselho Regional de Fonoaudiologia (Crefono 4), em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, iniciou, nesta segunda-feira (4), o evento do Dia de Elaboração de Laudo Caracterizador de Deficiência. O evento segue até a próxima quarta-feira (6) e tem como objetivo fornecer Laudo Caracterizador de Deficiência e convocar empresas de Pernambuco nos dias 07 e 08 para o chamado Dia D em que pessoas com deficiência poderão participar de entrevistas para uma possível contratação como Pessoa Com Deficiência (PCD).

Estão sendo realizados atendimentos gratuitos ao público geral para emissão de laudos caracterizadores de deficiência auditiva, até a próxima quarta-feira (6), das 8 às 17h, na sede da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, nº 2000, Espinheiro, no Recife.

“Estive aqui no ano passado e agora em 2019 também. O atendimento foi muito rápido e gostei muito. Vim renovar o meu laudo porque estou desempregada. Uso o aparelho auditivo há 9 anos, meus irmãos também e isso vem desde a família do meu pai. Portanto, pude obter novamente o laudo para tentar um emprego”, afirmou Jean Gama de Brito, uma das pessoas atendidas.

O evento conta com a participação de fonoaudiólogos e outros profissionais de saúde. Todos estarão disponíveis para avaliação e caracterização da deficiência, mediante avaliação presencial e documental e, quando constatada a deficiência, emissão do respectivo Laudo Caracterizador de Deficiência que será entregue na hora.

EMPREGO

Por fim, na quinta-feira (7), nas cidades de Igarassu, Ipojuca e Recife; e na sexta-feira (8), em Jaboatão dos Guararapes e Olinda, haverá o Dia D da Pessoa com Deficiência e Reabilitada. Na ocasião, empresas sujeitas à cota de inclusão de pessoas com deficiência abrirão vagas e os candidatos a emprego com comparecerão a esses polos para fins de recrutamento e seleção. Nesses polos também haverá emissão de Laudos Caracterizadores de Deficiência. Serão cinco polos, com 146 empresas participantes, 608 cargos comuns e 125 cargos para aprendiz com deficiências.

“Vale ressaltar que quem tem exame recente não precisa refazer a audiometria. Então, de posse do laudo, a pessoa pode tentar qualquer seleção de emprego. Na quinta e sexta-feira, já podem se dirigir aos polos em que estarão quase 150 empresas”, explicou a Fga. Jamile Vasconcelos, conselheira do Crefono 4.

Dia D da Pessoa com Deficiência e Reabilitada

– Quinta-feira (7 de novembro)
Igarassu – 8h às 16h – Sede da Ação Social – Avenida Santina Gomes de Andrade, 31 – Centro, Igarassu-PE

Ipojuca – 9h às 16h – Centro de Formação Profa. Nadir da Costa Monteiro – Rod. PE 60, nº 80 (100 metros antes da entrada de Ipojuca)

Recife – 8h às 15h – Compaz – Bongi/Cordeiro – Av. General San Martin, 1208

– Sexta-feira (8 de novembro)
Jaboatão dos Guararapes – 8h às 16h – Faculdade dos Guararapes – Rua Comendador José Didier, 27 – Piedade

Olinda – 8h às 16h – Vila Olímpica – Av. Brasil, s/n – III Etapa de Rio Doce

« Voltar