Consulta Pública: triagem auditiva escolar


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A Comissão de Audiologia do 13º Colegiado do Conselho Federal de Fonoaudiologia abre para Consulta Pública, considerações acerca da triagem auditiva do escolar. O prazo vai até 31 janeiro.

A audiometria tonal e vocal, medidas da imitância acústica, avaliação dos potenciais evocados auditivos e avaliação das emissões otoacústicas são procedimentos clínicos de média e alta complexidade que devem ser realizados em uma unidade de saúde. Para realização de procedimentos clínicos a instituição deve estar cadastrada no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde para ser reconhecida como instituição de saúde.

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 5/12/2007, é intersetorial e visa o enfrentamento de vulnerabilidades e o desenvolvimento integral dos estudantes da rede pública. É intersetorial e tem como proposta fortalecer ações que integrem as áreas de Saúde e Educação, com objetivos de promoção e prevenção da sau?de auditiva dos alunos e identificac?a?o de possi?veis sinais de alterac?a?o.

Neste contexto o CFFa gostaria da sua participação nesta consulta respondendo ao questionário abaixo: http://bit.ly/2OByqZt

« Voltar