Conselho de Portas Abertas realiza atendimento a profissionais no Recife e em Salvador


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Crefono 4 realizou, no último sábado (14), a primeira edição do projeto Conselho de Portas Abertas. O mutirão, realizado na sede do Recife e na delegacia em Salvador, recebeu durante toda a manhã fonoaudiólogos para realização de vários serviços, como entrega da documentação para solicitação de Título de Especialista, negociação de débitos e entrega de documentos. No geral, o saldo foi considerado positivo pelo Crefono 4.

“A nossa intenção foi promover um mutirão para que os fonoaudiólogos impossibilitados de virem ao Conselho durante a semana tivessem a oportunidade de realizar algum dos nossos serviços no sábado. E o retorno foi satisfatório. Nossa intenção é ampliar para dois outros mutirões em 2020, um em cada semestre”, comentou o presidente do Crefono 4, Wagner Teobaldo.

Além de profissionais de Pernambuco e da Bahia, fonoaudiólogos de outros estados aproveitaram o mutirão. Elaine Karina, por exemplo, saiu de João Pessoa/PB para resolver as pendências com o Conselho em nossa sede, no Recife.

“Fui até pega de surpresa pela iniciativa, mas quando soube, através do grupo de Whatsapp, decidi vir. Porque durante a semana é complicado ter que ser liberado pelo chefe. É difícil. No final de semana foi maravilhoso e consegui resolver tudo”, afirmou a profissional da área de Audiologia.

Para Anna Fernanda Alves, de Pernambuco, esta foi uma grande oportunidade para solicitar o seu Título de Especialista. “Na primeira vez que teve isso, eu não pude participar porque a minha avó faleceu. Já tinha até organizado todos os documentos. Desta vez, pude participar e dar entrada na minha documentação. Foi ótimo”, finalizou a profissional de Disfagia e Motricidade Orofacial.

« Voltar