Inscrições abertas para o II Encontro Brasileiro de Fonoaudiologia Educacional


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Estão abertas as inscrições para o II Encontro Brasileiro de Fonoaudiologia Educacional, que acontecerá dias 13 e 14 de março, no Auditório da Didática V (Campus São Cristóvão) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento, promovido pelo Departamento de Fonoaudiologia Educacional da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) e com apoio do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia, é destinado a Fonoaudiólogos, estudantes de graduação e pós-graduação em Fonoaudiologia, além de profissionais e estudantes de outras áreas da saúde e educação.

Clique aqui e faça a sua inscrição

As inscrições estão abertas no link acima e é gratuita para sócios da SBFa com anuidade de 2019/2020 em dia. Para não sócios, o custo é de R$ 100 para profissional e de de R$ 50 para estudantes.” 

O objetivo do evento é discutir e compartilhar as perspectivas atuais em Fonoaudiologia Educacional e o papel do Fonoaudiólogo educacional no processo de alfabetização, contemplando a pesquisa com as práticas baseada em evidências e a atuação no ensino regular e na educação inclusiva. 

Confira abaixo a programação do II Encontro Brasileiro de Fonoaudiologia Educacional:

Sexta-feira – 13/03 

– 8h às 8h30 – Credenciamento

– 9h – Palestra de Abertura “Fonoaudiologia e Alfabetização” – Palestrante Dr.Jaime Zorzi (SP) e Moderadora e Dra.  Cláudia da Silva (RJ)

– 10h às 10h30 – Intervalo

– 10h30 às 12h – Mesa redonda “Conselho Federal e Regionais: A Fonoaudiologia Educacional na perspectiva do Conselho de Classe” -Palestrantes Heloísa de Oliveira Macedo (2ª região), Cláudia M Ferigotti (3ª região), Claudia Rejane (4ª região), Rogério Goulart Paes (5ª região), Viviane Medeiros Pasqualeto (7ª região) e Moderadora Fga. Léa Travi Lamonato (CFFa).

– 12h às 14h – Intervalo para almoço

– 14h às 15h – Palestra “Atuação da Fonoaudiologia Educacional na transição da Pré-Escola para a alfabetização” – Palestrantes Dra. Bianca Queiroga e Dra. Angélica Galindo e a Moderadora Dra. Maria Lucia Masini (2ª Região). 

– 15h às 16h – Palestra “Fonoaudiologia Educacional e Adaptação curricular no ciclo de alfabetização” – Palestrantes Me. Rosana Mendes (SP) e Ana Cristina Roia (SP) e a Moderadora Me. Andrea Batista (PR).

– 16h às 16h30 – Intervalo

– 16h30 às 18h – Mesa Redonda “Atuação da Fonoaudiologia Educacional na Educação Especial: Alfabetização na surdez e no autismo” – Palestrantes Dra. Adriana Di Donato (Crefono 4) e Dra. Rafaella Asfora (PE) e a Moderadora Dra. Maria Nobre Sampaio (SP).

– 18h às 18h30 – A gagueira e suas implicações no contexto educacional (Abragagueira) – Palestrante Me. Hugo Carvalho (SE)

Sábado – 14/04

– 8h30 às 10h – Mesa Redonda “Fonoaudiologia Educacional na alfabetização: Como eu faço” – Palestrantes Esp. Fgo. Rogério Goulart Paes (Crefono 5), Dra. Luciana Cidrim (PE) e Me. Thaís C. Chiaramonte (SP) e a Moderadora Dra. Me. Carolina de Freitas do Carmo (MG)

– 10h às 10h30 – Intervalo

– 10h30 às 12h – Mesa Redonda “Legislação e Pesquisa em Fonoaudiologia Educacional: pontos de divergência e convergência” – Palestrante Me. Jozélia Ribas (PR), Dra. Giseli Donadon  Germano (SP) e Dr. Jaime Zorzi (SP) e a Moderadora Dra. Adriana Kida (SP).

– 12h às 14h – Intervalo almoço

– 14h às 15h – Sessão de Pôster – Coordenação Dra. Giseli Donadon Germano

– 15h às 16h30 – Mesa redonda “O Ensino da Fonoaudiologia Educacional na graduação e pós-graduação” – Palestrante Dra. Cintia Salgado (UFRN), Dra. Claudia Sordi (UFS), Dra. Bianca Queiroga e a Moderadora Me.Viviane Medeiros Pasqualeto (RS). 

– 16h30 às 17h – Intervalo

– 17h às 18h – Palestra “Fonoaudiologia Educacional pelo mundo” – Palestrante
Profa. Dra. Simone Ap. Capellini (SP) e a Moderadora Dra. Vera Lúcia Orlandi Cunha (SP).

« Voltar